Image Map

Zombie World


Hey :3 
Mims postando aqui depois de um século~
Bem,sempre amei esse tema desde os meus 11 anos, quando ficava vendo os filmes da saga Resident Evil, só que no ano retrasado, me apaixonei por games, séries, fanfics e livros com o famoso apocalipse zumbi. Tantas histórias me fizeram perceber o quão interessante este universo é, fazendo com as personagens deste sofram mudanças significativas num curto espaço de tempo e tenham que questionar seus próprios valores e crenças para sobreviver.
 Enfim, hoje irei recomendar alguns filmes, séries, quadrinhos, livros e afins com zombies e expressar minha opinião sobre eles, não irei dar nota, pois são meus favoritos e não iria dar uma nota totalmente justa, já que amo muito este universo.



The Walking Dead


Obviamente, eu não poderia deixar de mencionar primeiro sobre The Walking Dead, cujo mundo e as histórias prendem o leitor de um modo tão envolvente, que ele já se expandiu de quadrinhos, para duas séries, livros e games. Por isso, irei dividir em tópicos para discutir cada uma de suas "extensões".

-As séries:
*The Walking Dead
Acho a história de The Walking Dead incrível, por ser tão realista em relação com os os sentimentos e reações das personagens diante desses acontecimentos. Você pode perceber ao longo das temporadas o quanto as personagens mudaram, alguns mais fortes, outros totalmente assustados, porém, todos, sem exceção sofreram grandes mudanças. 
The Walking Dead não só foca na ação e luta contra zumbis, mas também mostra como os seres humanos se transformam em situações extremas, o que é retratado algumas vezes quando a série traz alguns "vilões", conflitos passageiros com outras personagens ou trazendo alguma personagem com uma personalidade complexa e intrigante.
Eu amei como essa série prendeu totalmente minha atenção e me fez passar pelas mesmas emoções das personagens e ficar acordada até tarde terminando uma temporada, temendo pela vida deles, ou extramente curiosa para desvendar alguns mistérios.

*Fear The Walking Dead

Sendo uma série nova com poucos episódios na primeira temporada, fiquei com receio ao decidir se iria assistir ou não. Porém lembrei que o mesmo aconteceu com The Walking Dead e resolvi assistir. E valeu muito a pena. Tipo, muito mesmo. Amei ter uma outra visão da série "principal", com outros personagens e com um espaço de tempo diferente. 
Fear The Walking Dead retrata o início do apocalipse zumbi, e achei muito interessante ver que a série focou muito pouco nas cenas de ação e mais nos "conflitos humanos". Vi que muita gente reclamou sobre isso, por não ter tanta ação, porém achei meio sem sentido, pois é o início de tudo, e alguns fãs esperam dezenas de hordas e as personagens saindo com metralhadoras do nada T.T
Bem, acho que é uma série que promete muito e que está me surpreendendo bastante, se você gosta de TWD, provavelmente vai gostar de ter uma nova visão e meio que um flashback desse mundo.

*Os games
Bem, irei ser rápida nesta opinião, medo do post ficar grande demais e vocês começarem a me achar chata o.O
A série de games possui 2 temporadas (a terceira provavelmente será lançada neste ano). 
Aqui vai uma pequena sinopse da primeira temporada(já que seu escrever sobre a segunda, darei spoilers ;- ) :
Na primeira temporada você joga como Lee, um homem que após ver sua mulher na cama com um amante, perde controle e mata-o. Logo, no caminho da prisão, ocorre um acidente de carro e, ao acordar, Lee encontra o policial transformado em um zumbi, apavorado, ele corre pela sua vida quando uma horda se aproxima, buscando abrigo numa casa. Para sua surpresa, ele encontra uma garota escondida numa casa da árvore, Clementine. Os pais de Clementine estavam numa viagem quando tudo começou e sua babá perdera a vida. Lee, ao ver que a garotinha está sozinha e sem ninguém para ajudá-la, resolve tomar conta da mesma, embarcando numa jornada perigosa e assustadora. 
~*~
O que mais me encantou no jogo é a possibilidade de decidir o rumo da jornada e como os diálogos iram desenrolar. Amo esses games que te dão a oportunidade de fazer as decisões. A história é extremamente envolvente,sempre acontece algo que te impressiona e deixa você curioso para saber o que irá acontecer após, ou quais decisões você terá que tomar. Além disso, suas escolhes não somente definem o curso dos acontecimentos, mas também suas relações com as demais personagens. Absolutamente valeu cada centavo investido :3

*As HQs

Os quadrinhos são realmente impressionantes, possuindo uma história excelentemente planejada e uma arte diferente com uma beleza meio exótica. Já que a série é baseada neles, é muito interessante çer os quadrinhos e ver quanta coisa foi mudada e como é bom poder ter uma "segunda versão" da história. Nem há tanto o que dizer, pois todas as qualidades e características que citei sobre a série também são exploradas nos quadrinhos ^^
Bem, a sinopse é bem parecida com a da série, então não será necessário colocá-la aqui, também estou com medo de dar spoiler e vocês me matarem depois '-'

~*~

Game: The Last of Us


Por onde começar? Esse jogo combina uma arte incrível, uma história extraordinária e muita ação. 
Sinopse por Wikipedia(com algumas mudanças minhas para retirar uns spoilers u.u): 
The Last of Us começa numa zona de quarentena em Boston, vinte anos depois da praga. Ellie, uma órfã de 14 anos, e  Joel, um traficante que vende drogas e armas no mercado negro dentro da zona de quarentena embarcam numa jornada perigosa, na qual tem que transportar a garota, portadora de uma possível cura, até um grupo de rebeldes que almejam procurar uma cura para todo este caos.
~*~
Assim como vários filmes, livros e séries com esse tema, foi muito impressionante ver a mudança nas personagens principais ao longo da jornada. Além disso, o jogo retrata diversos conflitos, tanto com humanos, quando com os infectados. É interessante ver também como Joel, um homem fechado e indiferente, começa a arriscar sua vida ao longo do jogo para proteger Ellie, assim como ocorreu com o Lee e a Clementine em The Walking Dead, assim desenvolvendo essa relação de pai e filha, logo, no desenrolar da história, é perceptível ver como os dois começam a trabalhar juntos para sobreviver os inúmeros obstáculos que esse mundo proporciona. 
Sinceramente, foi o melhor game que já joguei, realmente, me fez chorar, ficar assustada, e ter que revirar meu cérebro para montar estratégias nos combates, já que todos eles requerem que você pense bastante sobre seus movimentos, já que os oponentes humanos reagem como reagiriam na realidade, o que torna tudo mais intrigante.
Tive uma experiência incrível e recomendo que você compre ele neste exato momento.
~*~

A saga de filmes: Resident Evil


Vou dizer a verdade, ter a Milla linda maravilhosa diva Jovovich me incentivou ainda mais a ver os filmes, acho que ela é uma ztriz incrível e meio imortal, sim, ela tem 40 anos e está com aparência de 30, aproveitando a oportunidade... Assistam todos os filmes dela u.u
Não irei comentar sobre a série de games, pois não curti muito ;-
Irei colocar a sinopse dos dois primeiros filmes, pois considero o primeiro como uma "introdução", já que não retrata muito o apocalipse e sim, como tudo começou. Colacarei sinopses bem curtas, que só entregam a ideia principal do filme, livre de spoilers ^^
Sinopses por AdoroCinema:

Resident Evil: O Hóspede Maldito
Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam. Na verdade se eles tivessem sido mortos realmente teria sido ótimo, mas todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece Alice, que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação. Porém isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi.

Resident Evil: Apocalipse
Desde que foi capturada pela Corporação Umbrella, Alice passou por várias experiências biogênicas. Ela teve seus genes modificados, o que fez com que adquirisse poderes, sentidos e agilidade sobre-humanos. Agora ela precisa retornar à cidade de Racoon, onde recebe o apoio de Jill Valentine  e Carlos Olivera  para eliminar um vírus mortal que ameaça fazer com que todo ser humano retorne como morto-vivo.

~*~
Essa saga combinou ação e uma história bem diferente com esse tema, pois envolve muitos conflitos com a Corporação Umbrella, que criou armas biológicas, porém, o deslize com o T-vírus desencadeou o apocalipse zumbi e a modificação de Alice com o contato com este, fez a mesma desenvolver habilidades sobre-humanas, porém, ela não é privada de uma série de perigos que esta nova era proporciona, então não pensem que ela vai ser a fodona que nunca se machuca ou algo assim, quer dizer, ela é fodona, mas nem tanto.
Eu achei que as cenas de ação foram muito bem elaboradas e a originalidade que a história possui faz estes filmes se destacarem no meio de diversos existentes com este tema.
Se você gosta de um bom filme de ação, que não abre mão de uma história interessante, recomendo :3
E além disso tem a Milla talentosa fodástica Jovovich, tinha que mencionar de novo u.u
~*~

I Am Legend



Que filme incrível. Lembro de ter assistido a alguns anos atrás, por isso, alguns detalhes ainda estão perdidos na minha memória. Mas me recordo de ter gostado muito. Pois a história trata-se de solidão, sofrimento e os efeitos da sobrevivência no ser humano. E bônus: Will fodástico Smith
Deixarei uma pequena sinopse por AdoroCinema:

Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.
~*~


World War Z



Este filme foi realmente...Incrível. Quando vi o trailer, não esperava que iria ser tão bom assim. Mais uma vez, vi criatividade em um tema que é meio difícil de desenvolver novas ideias e características. Porém, esse superou todas as minhas expectativas, desde as características dos zumbis, a história com tamanha originalidade, o Brad lindo Pitt e o final maravilhoso que eu chorei.
Sinopse novamente por AdoroCinema:

Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane  tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir. 

~*~

Bônus: Zombieland


Está aí algo dois elementos que eu pensei que não poderiam se unir nunca: zumbis e comédia. Mas aparentemente, isso foi feito com sucesso. Amei o filme, me fez rir muito e ainda tem a Emma perfeita Stone e o Woody Haymiytch maravilhoso Harrelson. Um filme para você largar um pouco da tensão e rir das situações nas quais o Colombus se mete.
Sinopse por adivinhe quem? AdoroCinema: 
A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus . Ele é um estudante da Univeridade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee , que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita  e sua irmã caçula Little Rock . Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.

Espero que tenham gostado ^^
Beijos de Nutella :3
Mims~

Um comentário :

  1. eu assisti uma série chamada Z nation. Não é a melhor, mas eu amei por causa de 1 personagem (e fiquei com raiva no final pq acaba sem conclusão e provavelmente não vão fazer a próxima temporada).
    Tem outra série que é mais comédia chamada iZombie que só vi o primeiro ep.

    www.gaby-geek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir