Image Map

3 FUTUROS DISTÓPICOS MAIS BIZARROS DO CINEMA!


Heey, guys.
Aqui é a Brubs e hoje irei falar sobre algo que eu adoro: FILMES!
Uma coisa que pretendo fazer continuamente é listas, de melhores filmes, livros, series...E a de hoje será de melhores futuros distópicos do cinema (então livros como Never Sky e outros não entram).
O que seria um futuro distópico? Bom, podemos dizer que é quando tem um governo opressor e tirano e ao mesmo tempo tem uma estrutura. O que vale é tirania e não sobreviver em um caos. Então, filmes como Mad Max e Matrix não vale, pois são filmes pós-apocaliptos.
Irei usar alguns termos nada formais, irei me deixar livre ao escrever isso, porque é um dos meus temas favoritos!
  • 1984 (1984) não é piada, foi lançado nessa data!!

É um livro escrito por George Owell que já teve duas adaptações cinematográficas. Sabe aquele livro que sua professora força você a ler? Bom, é ele.
A história mostra como um regime totalitário e opressiva age numa sociedade dividida entre classe alta, os trabalhadores que levam uma vida vazia, e os proles que são tratados como escória.
Nesse contexto, temos Winston. Ele é um trabalhador que tem uma vida de merda, igual a todos que vivem com ele, e está cansado de não ter um objetivo na vida, uma coisa a mais para buscar. uma coisa que também não temos
Winston é um dos poucos que fica irritado pelo fato da história ser alterada o tempo todo e vê o absurdo que é lutar por uma guerra sem saber quem é o fdp do inimigo. Por isso ele se rebela contra o sistema, porém é meio difícil fazer isso com um governo que controla cada passo seu.
  •     V de Vingança (2005)

Umas das coisas que 1984 serviu de inspiração foram os quadrinhos de V de Vingança que em 2005 virou um filme com o roteiro dos irmãos Wachowski (Matrix e Sense 8).
O caos está rolando solto no ano de 2020 só mais cinco anos  depois que o mundo foi detona pelas guerras e por um vírus que está matando todos na Europa. E na Inglaterra, o partido fascista Fogo Nórdico manda para o campo de concentração qualquer minoria (negro, gay, ciganos) e num belo dia a personagem interpretada pela Natalie Portman é salva dos “soldados do mal” por um homem mascarado conhecido como V. Ele incita um ideal anarquista na população que vive debaixo das asas do totalitarismo do governo e também prega um discurso muito foda de liberdade que faz todo mundo tremer. A população abraça o seu ideal e o vê como um herói, e todos usam a mesma máscara.
  •          JogosVorazes (2012)

Não poderia deixar esse de lado.
Podemos dizer que esse é um filme que tinha de tudo para ser ruim e consegue dançar de salto alto na cara das inimigas.
O mundo é divido por distritos, tendo todos os extremos, e cada um vivendo sobre o regime do Presidente Snow. O mundo está assim porque houve uma guerra e para controlar a população e impedir que eles se rebelem foram criados os Jogos Vorazes, onde um bando de adolescente se massacra enquanto a população os assiste. Tudo fica mais legal porque realmente da gosto de torcer pela protagonista e com a Jennifer Lawrence no papel *-* Com um elenco de peso consegue superar as expectativas para o terceiro filme, já que não teria nenhuma arena. E mesmo tendo a fight do ano o magrelão padeiro vs bombadão alto  não perde o nível por causa do romance.

Nossa lista não termina por aqui, em breve postarei a continuação com mais filmes. Espero que tenham gostado e comentem aqui outras obras que quer ver na parte dois.

Kisses!!
Brubs

4 comentários :

  1. quase achei que fosse um dos títulos do canal pipocando kkk

    Pq vcs não colocam avatar pra diferencia-las?

    Um dia assisto v de vigança.

    "o magrelão padeiro vs bombadão alto" dificil embate kkk

    Esqueceu divergente. cade?

    Aceita uma tag? http://blogdetestedagabychan.blogspot.com.br/2015/12/tagdiadoleitor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pipocando, meu amor S2.
      Usei eles como base, mas eles deixam escapar um dos meus amores, como Maze Runner e Divergente. Porém, não podia deixar de lado os clássicos, né? E assista V de Vingança, melhor filme EVER!!
      E tentarei pensar num livro paradidático que eu tenha gostado, entretanto, tenho que confessar que será algo difícil.
      Kisses!!

      Excluir
  2. 1984 parece uma metáfora para o capitalismo. Amo essas coisas sobre política e feminismo (garota dos textões, aqui!). Já conhecia a história de Jogos Vorazes, mas não a de V de Vingança (por incrível que pareça, nunca assisti ao filme), e gostei muito. Acho que vou assistir antes que as férias acabem!

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu, to te adorando!!!!!! Tenho um amor enorme por leitores que comentam!! E 1984 é isso, ele julga muito o sistema capitalista. E V de Vingança é lindo, eu amo esse filme e o fim vc quase chora de tanta emoção! kkkk

      Excluir